Em cima da mesa estão medidas que reduzam os efeitos da crise
Uma reunião do grupo dos 20 (G20), reunindo ministros e governadores dos bancos centrais dos principais países ricos e emergentes, realiza-se este sábado em Washington à margem das reuniões de Outono do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial.
«Haverá uma reunião do G20 durante o fim-de-semana», afirmou o sub-secretário do Tesouro, David McCormick, depois do secretário do Tesouro, Henry Paulson, ter apelado a uma reunião extraordinária desta instância, diz a «Lusa».
Durante esta sessão será discutida a forma como os países se podem coordenar para reduzir os efeitos das turbulências dos mercados mundiais e o abrandamento económico nos nossos países.
Segundo McCormick, este encontro será um «prelúdio importante tendo em vista a cimeira do G20», prevista para 08 e 09 de Novembro no Brasil.
Recorde-se que os G20 reúne os ministros das Finanças e os governadores dos bancos centrais dos sete países com economias mais avançadas (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão) mais a África do Sul, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, México, Rússia e Turquia.
O director-geral do FMI e o presidente do Banco Mundial participam normalmente nestas reuniões.
Patrocinado por:
0 comentários:
Enviar um comentário