Crise também gera oportunidades - Empresas norte-americanas prometem continuar a investir cá

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Gestores mantêm metas

Os responsáveis de várias empresas norte-americanas com actividade em Portugal garantem que vão continuar a investir cá, apesar da crise financeira que assombra a economia mundial e a dos Estados Unidos em especial, refere a agência «Lusa».

«As crises financeiras geram oportunidades», apontou o presidente-executivo (CEO) da unidade portuguesa da seguradora norte-americana Liberty Seguros, José António de Sousa.

Por sua vez, Carlos Brazão, presidente da Cisco Portugal, afirmou que a empresa continua «confiante na prossecução dos objectivos e «sem quaisquer razões para os questionarmos».

A empresa de alta tecnologia, que é uma das maiores a nível mundial, lançou esta semana um novo centro europeu de suporte de serviços em Portugal, num investimento de cerca de 5,6 milhões de euros que vai criar 50 postos de trabalho.

Também a Microsoft, gigante norte-americano da informática, tem apostado fortemente em Portugal, sendo parceira do Governo no âmbito do Plano Tecnológico.

O presidente do grupo, Steve Ballmer, visita hoje Portugal, para assinar um Memorando de Entendimento com o Governo Português e encontrar-se com o primeiro-ministro José Sócrates.

Earn Commission

0 comentários: