Consultoras de crédito não param de crescer em Portugal

quinta-feira, 9 de outubro de 2008


Sector carece de regulamentação

A aflição de uns pode ser o alento de outros. A par com o aumento de famílias desesperadas com o aumento das prestações mensais dos seus créditos, devido à subida das taxas de juro e ao aumento da inflação, também as empresas especializadas em gestão de crédito estão a crescer no nosso País.

De acordo com a «Rádio Renascença», que cita cálculos da Associação Portuguesa dos Consultores de Crédito (APCC), existem já cerca de 700 empresas de consultadoria de crédito a funcionar em Portugal. E o pior é que esta é uma actividade que ainda não está regulamentada, ou seja, não existem regras nem requisitos mínimos a cumprir para se poder exercer.

Os clientes destas empresas não são apenas as pessoas que já não conseguem pagar as suas dívidas, mas também pessoas que procuram as melhores soluções para os seus investimentos.

Cerca de 70% destas empresas funcionam em regime de franshinsing, mas o presidente da associação do sector, Manuel Rodriguez, considera que é preciso estabelecer regras.

Esta quinta-feira, a Associação tem marcada uma reunião no Banco de Portugal para apresentar as suas propostas e preocupações. Entretanto, a nível interno, está a ser elaborado o Código Deontológico, um conjunto de princípios para um negócio que, segundo Manuel Rodriguez, tem futuro, em Portugal.

Patrocinado por:
Earn Commission

0 comentários: