Empresas estão a levar a cabo cortes na produção e redução de postos de trabalho
Os resultados financeiros não vão ser animadores para os fabricantes automóveis. Pelo menos é esta a opinião da Daimler, Fiat e Renault que acreditam que irão reduzir as perspectivas de lucro previstas, em resultado da crise financeira que está a provocar o abrandamento nas economias e as dificuldades no acesso ao crédito.
A Daimler, a segunda maior fabricante de carros de luxo, reduziu a previsão dos seus ganhos durante 2008 em um mil milhões de euros, revela a «Bloomberg».
Já o grupo italiano Fiat considerou que na pior das hipóteses o seu lucro poderá cair 85 por cento no próximo ano, caso a procura decresça 20%, enquanto a francesa Renault anunciou quinta-feira a redução das suas perspectivas de lucro entre 2,5 e 3%, juntamente com uma queda nas vendas de 2,2% no terceiro trimestre de 2008 em relação a igual período de 2007.
A alemã Mercedes-Benz também alterou as suas perspectivas de lucro, apontando agora para ganhos na ordem dos 2,5 mil milhões de euros, um ganho de 5%, comparativamente aos 8% anteriormente previstos.
As fabricantes automóveis estão a responder à crise com cortes na produção, eliminando ou suspendendo os trabalhos nas fábricas e eliminando milhares de postos de trabalho.
Patrocinado por:
0 comentários:
Enviar um comentário