GM Portugal já assumiu representação da Saab

quinta-feira, 9 de outubro de 2008


Rede de distribuidores e reparadores autorizados mantém-se

A General Motors Portugal assumiu esta quarta-feira a responsabilidade directa da representação da marca Saab, em Portugal.

O processo de transição dessa responsabilidade do importador Cimpomóvel Veículos Ligeiros para a GM Portugal já havia sido comunicado em Dezembro de 2006.

«Com a integração da Saab na nossa estrutura, onde já temos as operações das marcas Opel e Chevrolet, a GM Portugal torna-se numa verdadeira estrutura multi-marca, dando seguimento à estratégia traçada para as unidades comerciais dos principais mercados europeus», afirmou o Director-Geral da General Motors Portugal, Guillermo Sarmiento.

A exemplo do que sucede com a Opel e a Chevrolet, a Saab terá uma equipa comercial específica, com responsabilidade directa sobre as áreas de Vendas e Marketing da marca.

As áreas de Pós-Venda, de Distribuição, de Desenvolvimento de Rede de Distribuição, de Frotas e de Comunicação, entre outros, serão asseguradas pelos respectivos departamentos da GM Portugal, os quais acrescentarão a Saab às responsabilidades que já detêm para a Opel e para a Chevrolet.

A rede de Distribuidores e Reparadores Autorizados da Saab mantém-se, continuando a funcionar os 14 pontos de venda e os 14 pontos de assistência na localidades de Aveiro,

Cascais, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Maia, Ponta Delgada, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila do Conde e Viseu.

Recorde-se que a Saab, marca sueca do Grupo General Motors desde 1990, faz parte do conjunto de marcas premium do construtor, onde figura também a Cadillac. A gama de automóveis é composta de cinco versões de carroçaria de dois modelos de prestígio: 9-3 e 9-5.

A Saab é líder do sector automóvel em matéria de tecnologia flex-fuel, com uma oferta completa de motores que podem funcionar a bioetanol (E85). A marca anunciou recentemente que tem planos para renovar e expandir a sua gama de produtos, nomeadamente com novos modelos para entrar em segmentos de mercado onde actualmente não está presente.

Patrocinado por:
Earn Commission

0 comentários: