Título disparou quase 11% na bolsa em Lisboa
A Jerónimo Martins anunciou ao mercado que obteve a autorização da Autoridade da Concorrência polaca para a operação de concentração entre as cadeias Biedronka e Plus, na sequência da aquisição, no fim de 2007, das operações do Grupo Tengelmann.
A empresa adianta ainda, em comunicado, que prevê celebrar, nos próximos dias, o contrato definitivo estabelecido entre a sua subsidiária Jerónimo Martins Dystrybucja e o Grupo Tengelmann.
De acordo com a decisão do regulador, a operação de concentração Biedronka/Plus implica a alienação de 25 lojas Plus e 13 lojas Biedronka, bem como a redução da área de venda em três lojas Plus, num total de 692 metros quadrados.
«A decisão da AdC correspondeu às expectativas de Jerónimo Martins que, com esta autorização e a par da expansão prevista para 2008, prevê finalizar o ano com um parque superior a 1.300 lojas, na Polónia», refere Luís Palha da Silva, Presidente da Comissão Executiva do Grupo Jerónimo Martins.
Recorde-se que, já em Abril de 2008, Jerónimo Martins havia recebido autorização para integrar 76 lojas Plus em Portugal, que foram convertidas em lojas Pingo Doce.
As acções da Jerónimo Martins encerraram a disparar 10,88% para 5,70 euros.
0 comentários:
Enviar um comentário