Por que é que os noticiários televisivos sobre a Bolsa passam de manhã, quando ninguém vê?

sábado, 6 de dezembro de 2008

Os principais responsáveis pelos três canais generalistas preferem colocar a questão de outra forma. Para António Monteiro Coelho, director de relações exteriores da TVI, 'é pela manhã, enquanto as pessoas se preparam para ir para o trabalho, que faz mais sentido passar esta informação'.

Segundo dados da Marktest, no período entre as 7 e as 10 horas o universo de pessoas que vê televisão é de cerca de 270 mil.
A RTP concentra o maior número, com uma audiência média de 36,8%, seguida da SIC e TVI, que partilham uma fatia de 32,7%.

É durante este período que a estação pública tem no ar o programa Bom Dia Portugal e a TVI o Diário da Manhã, ambos com informações bolsistas actualizadas. No entanto, parece existir um paradoxo.

É a classe D que preenche a maior quota das audiências. A classe A/B, que abrange os indivíduos com maiores rendimentos, é a que tem menor peso durante o período analisado: cerca de 15,1% na RTP, 15,3% na SIC e 11,5% na TVI.

No fundo, são os telespectadores com menores rendimentos que mais consomem os noticiários matinais.
E estes não correspondem ao perfil típico do investidor na Bolsa.

Patrocinado por:
Earn Commission

0 comentários: