É verdade que o Brasil é um país de oportunidades e a PT teve visão quando investiu por lá. Mas as condições de mercado mudaram muito desde o investimento realizado em finais dos anos 90.
A PT não está adequada à dimensão do Brasil, e tem de acompanhar os investimentos do parceiro na Vivo, a Telefónica. Pedro Lino, presidente da Dif Brokers, afirma que, apesar de a Vivo ter avançado com algumas inovações, como a introdução dos pré-pagos, está a perder terreno.
Neste momento a Vivo é a única empresa com tecnologia CDMA, concorrente da europeia GMS, e utilizada nos Estados Unidos. Os telemóveis para o CDMA são mais caros do que os terminais de GSM e muitos clientes optaram pelos outros operadores.
A Vivo afirma que apenas perdeu 0,4% dos 28 milhões de clientes que tem no Brasil, mas o mercado cresceu 20%. Nos primeiros nove meses de 2006, o prejuízo da Vivo foi de 320 milhões de euros. Agora, a PT já está a migrar para GSM.
Patrocinado por:
Se o Brasil tem tanto potencial, por que é que a PT perde lá dinheiro?
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Publicada por editor à(s) 02:58
Etiquetas: 28 perguntas (quase) ingénuas
0 comentários:
Enviar um comentário